Artigos

5 toneladas de resíduos eletrônicos foram coletadas e 700 mudas doadas na semana do Meio Ambiente em Cuiabá

 Happy Dog Picture

5 toneladas de resíduos eletrônicos foram coletadas e 700 mudas doadas na semana do Meio Ambiente em Cuiabá Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

A ação que impediu que 5 toneladas de resíduos eletrônicos fossem descartadas incorretamente na natureza foi realizada ontem (06/06) pelo Instituto Ação Verde em parceria com a EcoDescarte, Federação das Industrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS). O objetivo foi despertar, conscientizar, promover a sensibilização da população cuiabana a respeito do descarte correto e incentivar o plantio de árvores na cidade. O atendimento ocorreu das 9h às 16h em frente à sede da FIEMT em Cuiabá.

 

 As pessoas que fizeram o descarte dos resíduos receberam mudas de árvores. Motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local também levaram as mudas de espécies nativas disponibilizadas pelo Instituto Ação Verde. Com responsabilidade e comprometimento com meio ambiente, os materiais coletados não voltarão para natureza. Eles serão reutilizados, reciclados e tratados, garantido assim um descarte ambientalmente correto.

 

http://www.gazetadigital.com.br/video/play/id/31879/programa/1/t/dia-mundial-do-meio-ambiente-e-comemorado