Artigos

Crianças de quatro anos são conscientizadas a plantar e preservar árvores em Cuiabá

 Happy Dog Picture

Crianças de quatro anos são conscientizadas a plantar e preservar árvores em Cuiabá Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

A ação realizada pelo projeto Educação Verde na manhã dessa quarta-feira (29/03) conscientizou e sensibilizou crianças e educadores da Creche Municipal João Batista Scalabrini, por meio de palestras e dinâmicas interativas que abordam os benefícios que as árvores oferecem para a sociedade e a importância da arborização em áreas urbanas.

“Em nosso plano de aula temos um dia da semana que trabalhamos assuntos relacionados ao meio ambiente, e com essa ação realizada pelo projeto Educação Verde, fortalece ainda mais o nosso trabalho”. Afirma a Diretora, Maria Ferreira que está apenas 3 meses em exercício e reconhece a relevância do trabalho de educação ambiental.  

O projeto desenvolvido pelo Instituto Ação Verde é executado em creches e escolas da capital moatogrossense e tem objetivo levar educação ambiental para criança de 4 a 12 anos. Têm como beneficio a arborização da escola ou creche, onde os alunos aprendem na prática como plantar uma árvore através da orientação e acompanhamento técnico.