Artigos

Revitalização da Praça Beira Rio em São Pedro da Cipa - MT

 Happy Dog Picture

Revitalização da Praça Beira Rio em São Pedro da Cipa - MT Foto: ASCOM DO IAV

A ação que propõe a revitalização da Praça Beira Rio ocorreu na sexta-feira (09/06) e teve a participação de 250 pessoas de escolas municipais, estaduais e da comunidade local que cooperaram com o plantio de 500 mudas de espécies florestais em virtude da comemoração do dia do meio ambiente. A praça fica localizada as margens do Rio São Lourenço no município de São Pedro da Cipa em Mato Grosso.

 

Para revitalizar a praça foram plantadas mudas de ipês, ingás, sangra d´água, jenipapo e pata de vaca.  As mudas foram ofertadas pelo Instituto Ação Verde com objetivo de contribuir com a recuperação das matas ciliares por meio do termo de cooperação com a Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho – Projeto Jaciara Mata Viva.

 

Além da sensibilização, as pessoas envolvidas na ação foram conscientizadas e despertadas a cuidar do Rio e das mudas plantadas.

 

O evento teve a presença do prefeito do secretario Municipal de Meio Ambiente Claudio dos Santos e do professor Jorge Antunes.

 

A ação foi promovida pela Prefeitutra Municipal por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura de São Pedro da Cipa com a parceria da Câmara Municipal, empresa Moveis Gazin, Instituto Ação Verde e Projeto Jaciara Mata Viva.

 

PRODUÇÃO DE MUDAS

 

O Instituto Ação Verde possui parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e Secretaria de Meio Ambiente de Sinop MT.