Artigos

Projeto promove plantio de 1200 árvores em nascentes

 Happy Dog Picture

Projeto promove plantio de 1200 árvores em nascentes Foto: Sicredi Sudoeste MT/PA

O Projeto Recuperando Nascentes é idealizado pela Sicredi e tem como objetivo promover ações sustentáveis para contribuir com a transformação do meio ambiente, além de manter um contato cada vez mais próximo com associados e comunidade em geral. Em dezembro a cooperativa Sudoeste MT/PA promoveu o plantio de 1200 mudas de espécies nativas com orientações técnicas para a restauração das nascentes do Queima Pé, localizado na Fazenda Uberaba, em Tangará da Serra. As mudas nativas foram disponibilizadas pelo Instituto Ação Verde, entidade parceira da cooperativa.

A ação teve o apoio e a parceria de voluntários, tais como os membros da própria comunidade, Grupo Pedalli (ciclista da cidade) e funcionários da cooperativa. Estes uniram forças e dedicaram-se para esta ação socioambiental.

O presidente da cooperativa, Antônio Geraldo Wrobel considerou a ação bem sucedida. “A iniciativa propõe a recuperação de nascentes na região. Aqui em Tangará foi escolhida a Bacia do Queima-Pé, pela sua importância no fornecimento de água para nossa cidade e seu impacto direto na qualidade de vida da região. Através de iniciativas como esta, nós temos a oportunidade de colocar em prática um dos princípios mais presados pelo cooperativismo, que é o interesse pela comunidade e ainda reforçamos a importância do trabalho em equipe e a responsabilidade que todos nós temos quando o assunto é sustentabilidade.” Relatou o presidente.