Artigos

Lucas do Rio Verde: Produtores, empresários e comerciantes se unem à gestão ambiental

O Instituto Ação Verde levou ontem (09) aos produtores, empresários e comerciantes de Lucas do Rio Verde, várias informações sobre educação ambiental, fechando o ciclo de debates do Programa Conscientização Empresarial. Mais de 50 empresários participaram do evento, que teve como meta unir economia e meio ambiente.




O superintendente da Instituição, Paulo Henrique Borges, explicou durante sua palestra, a importância de municípios como Lucas ter uma gestão voltada ao cuidado com a natureza. “Aqui temos bons exemplos de preservação com o programa Lucas Legal, é necessário aproveitar o momento de expansão econômica para dizer que o meio ambiente é prioridade e cuidar dele é um processo que não tem volta.”, enfatizou.




Para os empresários, o encontro foi uma oportunidade de aprender a aliar o crescimento econômico e à responsabilidade ambiental, sem prejuízo a ambos. Para os políticos, um desafio a ser conquistado.





“Ações de desenvolvimento sustentável é o que todo gestor público deve ter como meta de plano de governo e políticas públicas no dia a dia. Temos que ter a consciência de não é mais possível produzir sem responsabilidade ambiental”, explicou a secretária de meio ambiente do município e também empresária, Luciane Copetti.




O Concientização Empresarial levou palestras sobre os trabalhos do Instituto Ação Verde, o Programa Lucas Legal e sobre Recuperação de Áreas Degradadas. As apresentações foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, Fiemt e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.