Notícias

Moradores do bairro João Bosco Pinheiro em Cuiabá foram incentivados a plantar árvores

 Happy Dog Picture

Moradores do bairro João Bosco Pinheiro em Cuiabá foram incentivados a plantar árvores Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

Mais uma edição do Multiação realizada com sucesso neste sábado (18/06), dessa vez os moradores do bairro João Bosco Pinheiro em Cuiabá puderam aproveitar os serviços que foram oferecidos pelo programa social. Entre os 20 parceiros do Multiação está o Instituto Ação Verde (IAV), que trabalha em defesa do meio ambiente promovendo a conscientização de crianças e adultos em ações socioambientais.

Além da conscientização, o IAV também incentiva o plantio de árvores em regiões urbanas como método de contribuição para a conservação do meio ambiente e para qualidade de vida da população. Dessa forma a poluição atmosférica é reduzida proporcionando também o conforto térmico por meio das sombras. Nessa 3ª edição do Multiação, 367 famílias foram atendidas pelo Instituto Ação Verde com esclarecimento de dúvidas e retirada de muda de espécies nativas e exóticas.

Foram doadas a quantidade de 1.000 mudas para arborização, entre elas o Ipê roxo, branco e amarelo, Ipezinho, Pata de vaca e o Neen indiano. Entre as mudas frutíferas, foram doadas Ingá, Tamarindo, Caju, Acerola, Amora e Pitomba.

Estiveram no estande do Instituto Ação Verde o Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA), oferecendo orientações de consumo consciente de energia. E a Associação de Catadores de Material Recicláveis e Reutilizável (ASMATS) realizando uma importante tarefa de coleta de materiais recicláveis impedindo que esses causem impactos ambientais.

PARCERIAS

Para realizar essas Ações Socioambientais, o Instituto Ação Verde conta com parceiros que acreditam em nossos projetos e nas nossas atividades como fonte de sustentabilidade. São eles Associação de Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Instituição Financeira Cooperativa de Mato Grosso (SICREDI), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).

 

PRODUÇÃO DE MUDAS

O Instituto Ação Verde possui parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER - VG) onde são produzidas as mudas de espécies nativas.