Notícias

Alunos da Escola Municipal Belo Ramo em Sinop, demonstram gratidão pelas atividades ambientais realizadas pelo Projeto Escola Verde

 Happy Dog Picture

Alunos da Escola Municipal Belo Ramo em Sinop, demonstram gratidão pelas atividades ambientais realizadas pelo Projeto Escola Verde Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

Alunos de várias escolas do município de Sinop foram conscientizados e sensibilizados pelas ações que visam proteger o meio ambiente através das atividades educativas realizadas nas instituições de ensinos pelo Projeto Escola Verde. E como forma de agradecimento, 30 alunos da EMEB Belo Ramo fizeram na manhã de quarta-feira (29/06) uma apresentação de fantoches, onde homenagearam os componentes do projeto.

Além da equipe técnica do Instituto Ação Verde os representantes das instituições parceiras e o Promotor de Justiça Pompílio Neto estiveram presentes para prestigiarem a homenagem. Na oportunidade foram plantadas 10 mudas de Oiti, 10 Jambo, 10 Ipê branco,5 Acerola e 5 Uvalha, o objetivo é promover através da arborização, sombra e qualidade vida para os alunos devido a carência de árvores na escola até o momento. Vale destacar que uma das árvores plantadas na escola recebeu o nome do Superintendente do Instituto Ação Verde Vicente Falcão.

Fazem parte do projeto o Instituto Ação Verde, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Secretária Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura de Sinop.