Notícias

Diretoria do PróUnim visita áreas recuperadas em Santo Antônio

 Happy Dog Picture

Diretoria do PróUnim visita áreas recuperadas em Santo Antônio Foto: Pau e Prosa Comunicação.

A diretoria do PróUnim esteve sexta-feira (15) na comunidade de Barranco Alto, em Santo Antônio de Leverger, para conferir de perto o trabalho de reflorestamento das margens do rio Cuiabá, realizado pelo Instituto Ação Verde. O instituto é responsável pelo trabalho de neutralização das emissões de carbono oriundas das atividades realizadas pela Unimed Cuiabá.

A Cooperativa é pioneira nesse tipo de ação dentro do Sistema Unimed. No caso da comunidade de Barranco Alto, o trabalho é importante para diminuir o avanço da erosão das margens que provoca o assoreamento do Rio Cuiabá. O grupo fez uma visita técnica para conferir como está o projeto, que contribui também para o combate ao aquecimento global.

De acordo com o presidente do PróUnim, André Palma, a visita faz parte de uma série de atividades programadas pela nova diretoria para ações e projetos futuros. Palma destacou ainda a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ação Verde na comunidade.

"Entre as áreas de interesse e atuação do PróUnim estão as questões ambientais também. Este trabalho de reflorestamento é de extrema importância para o meio ambiente e região. Fomos até a comunidade e vimos pessoalmente os benefícios destas ações. Agora é planejar de que maneira o PróUnim pode atuar neste trabalho também", disse Palma.

Além do presidentee da vice-presidente, Hingridi Yegros Almeida Cárdia, participaram da visita técnica as representantes do PróUnim Mujacir Carlos Souza Ponce (diretora financeira), Terezinha Maria Curvo de Barros (diretora de Assistência Social) e Marilei Silva Alves Pegorini (diretora de Projetos), além da diretora de Mercado da Unimed Cuiabá, Suzana Palma.