Notícias

PROJETO ÁGUA PARA O FUTURO É APRESENTADO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES-MT

 Happy Dog Picture

PROJETO ÁGUA PARA O FUTURO É APRESENTADO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES-MT Foto: Assessoria do Instituto Ação Verde

Na manhã dessa quinta-feira (25), as atividades e objetivos do Projeto Água para o Futuro foram apresentadas para a juíza da Primeira Vara da Comarca, Sílvia Renata Anffe Souza e para o Promotor Leandro Volochko da Promotoria de Justiça Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística.   A finalidade é expandir os procedimentos de identificação, recuperação, preservação e monitoramento das nascentes urbanas para o município.  A apresentação ocorreu das 9h às 11h na Promotoria Pública da cidade.

 

A apresentação foi realizada pelo Promotor de Justiça Gerson Barbosa e pelas equipes que compõe o projeto. A reunião contou com a presença dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (COMDEMA) e da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães.

 

As instituições participantes do Projeto são o Instituto Ação Verde, a 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá e a Universidade Federal de Mato Grosso por meio dos grupos de pesquisa de Vegetação, Fauna, Hidrogeologia e Geologia.