Notícias

EDUCAÇÃO AMBIENTAL SENSIBILIZA ALUNOS DA REDE PUBLICA EM CUIABÁ

 Happy Dog Picture

EDUCAÇÃO AMBIENTAL SENSIBILIZA ALUNOS DA REDE PUBLICA EM CUIABÁ Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

Próximo de comemorar o Dia da Árvore, O Instituto Ação Verde uniu forças com a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS), Federação das Industrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e o Serviço Social da Indústria (SESI) para desenvolver um trabalho socioambiental com estudantes. O objetivo é promover a conscientização e formar cidadãos responsáveis ambientalmente.

As atividades deram inicio no dia 23 de agosto com os alunos do sexto ano da EMEB Professora Maria Dimpina Lobo Duarte em Cuiabá. O trabalho apresentou para os estudantes a relevância da conservação do meio ambiente para o futuro da humanidade e revelou o estagio avançado de degradação e desequilíbrio que se encontra os recursos naturais, devido a ação do homem.

Com o intuito de despertar nos alunos a responsabilidade ambiental, foi apresentado para eles como fazer a coleta seletiva de materiais recicláveis para que estes não venham a ser descartados incorretamente.

Sensibilizados com o tema, os alunos receberam a missão de colocar em prática o que aprenderam realizando a triagem de materiais recicláveis em suas próprias residências.  Foram arrecadados por eles, até o dia 09 de setembro 122.500 Kg de resíduos plásticos, 11.400 Kg de alumínio, 3.400 Kg de cobre e 300g de sacolas.

A atividade de coleta será realizada até o dia 23 de setembro, semana em que se comemora o Dia da Árvore. A turma que conseguir coletar a maior quantidade de resíduos, serão premiados com um dia de lazer no SESI PARK.