Notícias

Educação ambiental em escola de Cuiabá promove a retirada de resíduos na natureza

 Happy Dog Picture

Educação ambiental em escola de Cuiabá promove a retirada de resíduos na natureza Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

Na manhã dessa terça-feira (23) o Instituto Ação Verde e a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) ministraram uma palestra ambiental para os alunos do sexto ano da Escola de Educação Básica Municipal Profª Maria Dimpina Lobo Duarte. O objetivo foi fomentar a responsabilidade ambiental e evitar que resíduos sólidos sejam descartados incorretamente no meio ambiente.

Durante a atividade, os estudantes tiveram acesso a resíduos que, quando descartados incorretamente, podem ser potenciais poluentes de ambientes naturais. Os alunos foram conscientizados sobre os impactos causados em função do tempo de decomposição do material na natureza. Outra estratégia de sensibilização foi a apresentação de produtos que foram produzidos com a reutilização de resíduos, o que despertou neles maior interesse para seleção correta dos materiais.

A atividade dará continuidade na escola até o mês de setembro em que se comemora o dia da árvore. Durante este período as turmas irão trazer de suas casas todos resíduos reutilizáveis para serem destinado corretamente. A turma que conseguir a maior quantidade será premiada com um dia de lazer.

Os idealizadores dessa ação são o Instituto Ação Verde, Serviço Social da Industria (SESI), Federação das Industrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), o Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA), a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM).