Notícias

Dia da Árvore

 Happy Dog Picture

dia da arvore 2016 Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. A favor dessa data muito importante, o Instituto Ação Verde juntamente com outros parceiros realizará nessa sexta feira (16/09) as 8h, uma ação que visa promover a conscientização e consequentemente a sensibilização de alunos da rede pública. Com o tema ''Faça do Mundo Um Ambiente Melhor'', o objetivo é formar esses alunos em cidadãos responsáveis ambientalmente. Essa ação será realizada com os estudante do sexto ano da Escola de Educação Básica Municipal Maria Dimpina Lobo Duarte localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, 4695 - Coxipó em Cuiabá.

Nesse dia (16/09) os estudantes serão ministrados sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente, manejo florestal, plantio de árvores em regiões urbanas e coleta e seleção dos resíduos sólidos tais como latas de alumino, sacolas plásticas, garrafas pets entre outros. Será realizado na escola o plantio de 10 árvores e haverá a distribuição de 400 mudas de espécies florestais para os pais, alunos e professores.

Vale destacar que as atividades deram início no mês de agosto e segue até o fim desses mês, quando é comemorado o Dia da Árvore. Dentro dessa data os alunos receberam a missão de reciclar o lixo das próprias residências impedindo que seja descartado incorretamente. Ao todo, foram arrecadados, até o dia 09/09, cerca de 120 quilos de resíduos plásticos, 11 quilos de alumínio, 3 quilos de cobre e 1 quilo de sacolas. A coleta segue até o dia 23 de setembro, a turma que conseguir coletar a maior quantidade de resíduos será premiada com um dia de lazer no SesiPark.

Essa ação conta com a parceria da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Confira as programações das atividades do Dia da Árvore