Notícias

População do Cristo Rei em Várzea Grande é incentivada a plantar árvores em regiões urbanas

 Happy Dog Picture

População do Cristo Rei em Várzea Grande é incentivada a plantar árvores em regiões urbanas Foto: Asse. de comunicação - Inst. Ação Verde

Moradores do bairro Cristo Rei formaram fila no estande do Instituto Ação Verde para retirar uma muda de árvore. Eles foram incentivados a plantar árvores em regiões urbanas, promovendo a qualidade de vida e bem estar social. Mil mudas de espécies florestais foram distribuídas no Programa Social Multiação que comemorou o aniversário de 3 anos nesse sábado (17/09) no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. O evento ocorreu das 8h às 16h no SESI-Serviço Social da Indústria localizado na Av. Dom Orlando Chaves.

O Instituto Ação Verde com a parceria com Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) e o Fiscal do Lixo cuidou da sustentabilidade do evento, realizando a coleta seletiva dos seguintes materiais recicláveis; copoS descartáveis, garrafas pets, papeis e sacolas plásticas.

Além desse cuidado especial, as pessoas que foram atendidas no estande do Instituto Ação Verde também receberam informações a respeito do consumo consciente de energia, que gera economia para o cidadão e ao mesmo tempo contribui na redução de impactos ambientais. Essa conscientização foi oferecida pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).