Notícias

Ação social motivará o plantio de árvores no bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande.

 Happy Dog Picture

Ação social motivará o plantio de árvores no bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande. Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

Nesse sábado (08/10) os moradores do Bairro Jardim Eldorado em Várzea Grande serão beneficiados com os serviços oferecidos pela 40ª edição do Multiação. E o Instituto Ação Verde fará parte dessa ação, incentivando o plantio de árvores na região urbana, com o objetivo de promover a conscientização e consequentemente a qualidade de vida da população.

Mais de 600 mudas de árvores florestais estarão disponíveis. Entre elas o Ipê amarelo, Ipê roxo, Ipê rosa, Pateiro e Neem indiano, usadas para sombreamento. Serão ofertadas também mudas frutíferas de acerola, açaí, goiaba, caju, pitomba e amora.

Juntamente com o Instituto Ação Verde estarão outras instituições parceiras. A Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) que fará a coleta seletiva de resíduos sólidos, tais como; copos descartáveis, garrafas pets, papeis e sacolas plásticas. E o Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA) que fornecerá informações relevantes para o consumo consciente de energia.

Assim como o Instituto Ação Verde, esses parceiros trabalham a favor do meio ambiente, buscando sensibilizar a sociedade estimulando a sua participação consnciente e responsável na prevenção de impactos ambientais.