Notícias

XI Fórum de Responsabilidade Socioambiental recebe certificado com selo carbono neutro.

 Happy Dog Picture

XI Fórum de Responsabilidade Socioambiental recebe certificado com selo carbono neutro. Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

O Presidente do Próunim, André Palma recebeu na noite de ontem (17/11) o certificado de responsabilidade ambiental. A entrega foi realizada pelo Superintende do Instituto Ação Verde Vicente Falcão durante a cerimônia que ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal.

A parceria da Unimed Próunim com Instituto Ação Verde vem de longa data. “Essa parceria possibilitou o sequestro de 5 mil toneladas de gases de efeito estufa (GEE), através do plantio de mais de 30 mil árvores em áreas de preservação permanente a margens do Rio Cuiabá”, afirmou Vicente Falcão.

De acordo com o André Palma, a construção social começa de dentro para fora. “O nosso trabalho social começa de dentro do Próunim”, declarou o Presidente.

“A responsabilidade social é cuidar do próximo” reconheceu o Drº Rubens Júnior, Presidente da Unimed Cuiabá.

Todo ano o evento aborda assuntos sociais e ambientais. Este ano o fórum trouxe como tema “Os 10 Desafios da Gestão Sustentável” ministrado pelo escritor e jornalista Ricardo Voltolini, um dos primeiros consultores especializado em sustentabilidade empresarial.

Foi disponibilizado para os participantes 400 mudas de espécies florestais. Entre elas açaí, amora, ipezinho de jardim e ipê nas cores amarelo, rosa, branco e roxo.