Notícias

Unimed Cuiabá é finalista de prêmio entre cooperativas

 Happy Dog Picture

Unimed Cuiabá é finalista de prêmio entre cooperativas Foto: Imagem do Google

A Unimed Cuiabá, por meio do Programa de Ação Social (PróUnim), é finalista na categoria “Desenvolvimento Sustentável” do Prêmio SOMOSCOOP, que será entregue no dia 22 de novembro, em Brasília (DF). A iniciativa contemplada é Projeto de Neutralização de Carbono emitido pela Cooperativa, desenvolvido em parceria com o Instituto Ação Verde e que prevê o reflorestamento das margens do rio Cuiabá, na comunidade de Barranco Alto, em Santo Antônio de Leverger (MT).

O Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano é realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e reconhece iniciativas desenvolvidas em seis categorias: Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperativa Cidadã; Desenvolvimento Sustentável; Fidelização; Inovação e Tecnologia e Intercooperação. Ao todo foram inscritos 349 projetos - volume que representa um recorde na história da premiação -, sendo que na categoria em que Unimed Cuiabá é finalista foram apresentadas 60 propostas.

Vão para a final apenas três projetos de cada categoria, que são selecionados por conter benefícios comprovados aos cooperados e à comunidade. Além disso, o processo de avaliação é realizado a partir de uma matriz de pontuação e por uma comissão indicada e nomeada pelo Sistema OCB. “A Unimed Cuiabá é pioneira nesse tipo de ação dentro do Sistema Unimed graças às ações realizadas pelo PróUnim na área ambiental. O trabalho de reflorestamento em Santo Antônio de Leverger é, sem dúvida, um dos destaques pela importância para o meio ambiente e para aquela região”, avalia o Presidente do PróUnim, André Palma.

A solenidade de entrega dos prêmios está marcada para as 19h do dia 22 de novembro, em Brasília (DF), mas a programação começa às 13h30, com participação do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, seguida de palestra “Contexto de Mundo”, com Ricardo Guimarães, da Thymus Branding. Os vencedores de cada categoria, assim como os 2º e 3º lugares, serão divulgados durante a cerimônia. Além do presidente André Palma, o PróUnim será representado pela diretora de Projetos Marilei Silva Alves Pegorini.