Notícias

Apresentação do projeto Água para o Futuro ao Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá

 Happy Dog Picture

Apresentação do projeto Água para o Futuro ao Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

A equipe do Projeto água para o Futuro esteve hoje (15/12) pela manhã, no Gabinete do prefeito de Cuiabá para apresentar o projeto para a instância máxima de licenciamento, regularização e fiscalização ambiental no municipio, o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

No decorrer da reunião, a equipe apresentou a base de dados com a localização de algumas nascentes e a situação preocupante das mesmas.

De acordo com o levantamento das pesquisas de 117 nascentes localizadas na área urbana, apenas 1,5 % estão com a Área de Preservação Permanente conservada.

O Projeto Água para o Futuro já foi apresentado aos seguintes órgãos de Cuiabá; Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Câmera Municipal. “O intuito é levar o conhecimento a essas entidades e obter o seu apoio”, declarou o Engenheiro Florestal do Instituto Ação Verde, Lucas Araujo.

Os conselheiros presentes parabenizaram a iniciativa do Instituto Ação Verde, Ministério Público Estadual e Universidade Federal de Mato Grosso e ressaltaram a importância do mapeamento das nascentes urbanas para subsidiar a gestão pública na tomada de decisões, visando sempre o desenvolvimento econômico da capital de maneira sustentável.