Notícias

Plantio de Mudas chega a 3.850 em janeiro de 2017

 Happy Dog Picture

Instituto Ação Verde registra 3.850 mudas plantadas em Sinop apenas em janeiro de 2017 Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

A ação que promoveu o plantio nos bairros de Sinop-MT deu início nesse ano entre os dias 10 á 25 de janeiro, e já possui um resultado relevante para população do munícipio que sofre com a carência de arvores na região urbana.  

 

O Produtor Rural, Gabriel Pasim de 68 anos foi voluntario no plantio de 650 mudas na Praça da Bíblia, localizada no centro da cidade, onde é morador há 37 anos. “Este trabalho que o Instituto Ação Verde (IAV) e seus parceiros estão realizando é extremamente necessário, pois já realizei vários plantios em região rural e percebo a falta de árvores aqui na cidade”, declara o Produtor Rural.

 

O loteamento industrial de Sinop (licença sul) foi arborizado com 1.200 árvores, já o bairro Jardim Oliveira, foi contemplado com 1.600, todas de espécies florestais.

 

Além dos bairros, as avenidas do município continuam sendo arborizadas, este ano 400 mudas foram plantadas na Avenida Ferronato. Essas mudas são monitoradas após um ano e se necessário é realizado o replantio no local.

 

O IAV continua doando mudas para os produtores rurais e proprietários de chácaras no município, para o reflorestamento e recuperação de suas propriedades.

 

Fazem parte dessa ação, o Instituto Ação Verde, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura de Sinop.