Notícias

Projeto Verde Rio é apresentado em audiência pública no município de Acorizal

 Happy Dog Picture

Projeto Verde Rio é apresentado em audiência pública no município de Acorizal Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

A audiência promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na manhã dessa terça-feira (14) ocorreu no Centro de Convivência de Idosos do município de Acorizal e reuniu a comunidade para discutir a ocupação das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) do Rio Cuiabá.

Foi apresentado pela Promotora de Justiça, Dr.ª Ana Luiza Peterlini, e Vicente Falcão, Superintendente do Instituto Ação Verde, o projeto Verde Rio, que é desenvolvido desde 2010 pela a ONG em parceria com o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na qual busca recuperar e preservar 100% das matas ciliares do Rio Cuiabá.

Em sua primeira etapa, o projeto já percorreu todas as comunidades ribeirinhas do município de Santo Antônio do Leverger, desde a Barra do Aricá até o final da comunidade de Miguel Velho.

De acordo com Vicente Falcão a segunda etapa do projeto estenderá para o município de Acorizal.  

Além da comunidade, a audiência teve a presença dos membros do Poder Público Municipal, SEMA, Sindicato Rural e da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – EMPAER.