Notícias

População do Jardim Manaira em Várzea Grande relatam a ausência de arvores no bairro

 Happy Dog Picture

População do Jardim Manaira em Várzea Grande relatam a ausência de arvores no bairro Foto: Assessoria de Comunicação do Instituto Ação Verde

O Instituto Ação Verde realizou mais de 500 atendimentos nesse sábado (01/04) por meio do Multiação que ocorreu na avenida principal do bairro Jardim Manaira. Foram mil mudas de espécies florestais ofertadas no estande do Instituto.

O senhor Wilson Siqueira é morador há mais de 16 anos do bairro Jardim Manaira e declara que houve uma preocupação em arborizar apenas as avenidas dos bairros Chapéu do Sol, Novo Ipê e Nova Esperança. “O Jardim Manaira não tem muitas árvores e por isso estou levando duas mudas para plantar em frente da minha casa”, relatou.

“As nossas ruas não tem pavimentação e possui uma carência muito grande de infraestrutura por parte do poder público, além disso, sofremos com o clima elevado devido à ausência de arborização”, afirmou o senhor Manoel Arruda, morador do bairro Jardim Manancial há 6 anos.

Além das orientações de plantio oferecidas pelo Instituto Ação Verde, a população recebeu informações sobre consumo consciente de energia, para gerar economia e ao mesmo tempo contribuir na redução de impactos ambientais. Essa conscientização foi oferecida pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).

Em parceria com o Instituto, a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) forneceu informações relevantes a respeito da reciclagem de resíduos, e orientou a população a realizar o descarte correto.

PARCERIAS

Para realizar essas Ações Socioambientais, o Instituto Ação Verde conta com parceiros que acreditam em nossos projetos e nas nossas atividades como fonte de sustentabilidade. São eles Associação de Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Instituição Financeira Cooperativa de Mato Grosso (SICREDI), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).