Notícias

Evento de nível nacional teve a parceria do Instituto Ação Verde

 Happy Dog Picture

SINDUSCON Foto: ASCOM INSTITUTO AÇÃO VERDE

O Dia Nacional da Construção Civil ocorreu nesse sábado (19/08) simultaneamente em 31 localidades pelo país. Em Cuiabá a comemoração aconteceu no SESIPARK e contou com a parceria do Instituto Ação Verde para realizar atendimentos em prol do meio ambiente. O evento voltado para o trabalhador da construção civil e seus familiares ofereceu serviços à saúde, à cidadania, à educação profissionalizante, ao esporte e lazer.

"Minhas escolhas, meu país" foi o tema da edição de 2017, que teve o objetivo de conscientizar os trabalhadores de que suas escolhas podem transformar o Brasil.

Nesse evento, o Instituto Ação Verde despertou atenção de crianças e adultos com atividades de educação ambiental, orientações de plantio e distribuição de mudas.

Foram 200 mudas de espécies florestais adquiridas pelos trabalhadores e mais de 300 atendimentos realizados em seu estande.

 Vale destacar a parceria do Instituto Ação Verde com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) que também interagiu com várias crianças presentes nessa ação por meio do jogo Rebojando que envolve boas práticas e questões direcionadas a preservação do meio ambiente.

Em Mato Grosso, a realização regional do evento é promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT) e da unidade estadual do SESI/MT.