Notícias

600 pessoas irão plantar árvores em regiões urbanas de Cuiabá

 Happy Dog Picture

Aniversario de 4 anos do MULTIAÇÃO no bairro Tijucal Foto: ASCOM INSTITUTO AÇÃO VERDE

Nesse sábado (16/09), o Multiação comemorou 4 anos de serviços sociais no bairro Tijucal em Cuiabá com várias atrações para a população. O Instituto Ação Verde com outros 29 parceiros do programa celebrou essa data especial com diversos atendimentos exclusivos voltados para saúde, cultura, lazer e para o meio ambiente.

Mil mudas de espécies florestais foram ofertadas para comunidade com objetivo de promover a arborização urbana e qualidade de vida. Em cada muda de árvore foi levada uma mensagem da nova novela das 18h “Tempo de Amar” transmitida pela TV Centro América. “É Tempo de Amar, de plantar, conservar e viver bem!” afirmou o superintendente do Instituto Ação Verde, Vicente Falcão que apoiou o proposito da TVCA.  

Além da distribuição de mudas, o Instituto Ação Verde orientou a forma adequada de fazer o plantio e também conscientizou a população do bairro Tijucal sobre a importância das árvores nos espaços urbanos. Foram 600 pessoas conscientizadas e sensibilizadas nessa edição comemorativa do Multiação.

A professora Rosa Elias levou para casa uma muda de ipe amarelo e ficou muito feliz com a conscientização referente à arborização urbana, pois onde morava não podia arborizar as ruas. "Eu morava em São Paulo, e lá a prefeitura não autorizava o plantio em calçadas”, relatou a professora.

 

Entre as atividades ambientais, o Instituto contou com a parceria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Mato Grosso Sustentável (ASMATS) que orientou e conscientizou a população sobre a coleta seletiva de resíduos. E o Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA) que forneceu dicas eficazes de consumo consciente de energia.

 

PARCERIAS

Para realizar essas Ações Socioambientais, o Instituto Ação Verde conta com parceiros que acreditam em nossos projetos e nas nossas atividades como fonte de sustentabilidade. São eles Associação de Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Instituição Financeira Cooperativa de Mato Grosso (SICREDI), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).

PRODUÇÃO DE MUDAS

O Instituto Ação Verde possui parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e Secretaria de Meio Ambiente de Sinop MT.