Notícias

Dia da Árvore: 800 mudas de espécies florestais serão plantadas

 Happy Dog Picture

Dia da Árvore 2017 Foto: ASCOM INSTITUTO AÇÃO VERDE

Ação realizada pelo Instituto Ação Verde nessa quinta-feira (21/09) para comemorar o Dia da Árvore, ganhou o apoio de varias entidades parceiras que vestiram a camisa para promover a arborização urbana em Cuiabá-MT e contribuir com a qualidade de vida. Foram 800 mudas de espécies florestais distribuídas em frente o Sistema FIEMT, localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça.

 

Ricardo Santos veio de Santa Catarina e mora em Cuiabá há oito anos, e para combater o calor levou para casa um muda de nim indiano. “É muito importante essa iniciativa do Instituto Ação Verde de promover o plantio de árvores. Vou plantar essa muda na calçada da minha casa. Quanto mais arvores melhor!" afirmou.

 

Foram oito espécies de mudas florestais e frutíferas:  nim indiano, ipê rosa, ipê amarelo, ipezinho, buriti, pitanga, goiaba e pitomba. As pessoas também receberam orientações técnicas para realizar o plantio correto. 

 

 Oito entidades acreditaram nessa ação socioambiental, uniram forças e vestiram a camisa com o tema ‘Plante, Conserve e Viva Bem’.

Foram elas: Ligraf - Gráfica e painéis, Associação de Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Instituição Financeira Cooperativa de Mato Grosso (SICREDI), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA). Todos juntos pelo desenvolvimento sustentável.