Notícias

IAV atende mais de 500 pessoas no Multiação e promove a arborização urbana

 Happy Dog Picture

MULTIAÇÃO Nova Fronteira em Várzea Grande. Foto: ASCOM DO IAV

Mais de 800 mudas de espécies nativas florestais foram distribuídas pelo Instituto Ação Verde (IAV) na penúltima edição de 2017 do programa social Multiação realizado nesse sábado (21) no bairro Nova Fronteira em Várzea Grande.

Com o objetivo proporcionar a conservação do meio ambiente, o IAV promoveu a conscientização e sensibilização ambiental referente à relevância da arborização urbana e ofereceu orientações para plantio e cuidados adequados das mudas ofertadas. Foram mais de 500 pessoas atendidas.

Vale destacar que as pessoas que passaram pelo estande do IAV, receberam informações sobre consumo consciente de energia, para gerar economia e ao mesmo tempo contribuir na redução de impactos ambientais. Essa conscientização foi oferecida pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).

Para contribuir com o meio ambiente e a qualidade de vida, o IAV também contou com a parceria da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) que realizou a coleta seletiva dos resíduos do evento.

PARCERIAS

Para realizar essas Ações Socioambientais, o Instituto Ação Verde conta com parceiros que acreditam em nossos projetos e nas nossas atividades como fonte de sustentabilidade. São eles Associação de Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Instituição Financeira Cooperativa de Mato Grosso (SICREDI), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).

PRODUÇÃO DE MUDAS

O Instituto Ação Verde possui parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e Secretaria de Meio Ambiente de Sinop MT.