Notícias

10 Anos de Instituto Ação Verde

 Happy Dog Picture

10 Anos de Instituto Ação Verde Foto: Ascom do IAV

O Instituto Ação Verde comemorou nesse sábado (18/11) 10 anos de trabalhos dedicados ao desenvolvimento sustentável de Mato Grosso. A celebração dessa trajetória ocorreu na ultima edição de 2017 do Multiação no Sesi Papa em Cuiabá.

Além da distribuição de mil mudas de espécies florestais, no aniversário de 10  anos teve programações especiais para população, como apalhaçaria Zabelim Plim Plim que contagiou com muita alegria crianças e adultos presentes no evento. Foram realizados desenhos artísticos, entregas de brindes e os parabéns com bolo para todos os participantes.

O senhor João Bispo é presidente da comunidade quilombola do São Gonçalo II em Poconé e veio prestigiar o aniversário do Instituto e levar para casa mudas florestais para plantar em sua propriedade. “Há muito tempo admiro o trabalho do Instituto Ação Verde, sempre que venho no Multiação eu levo pra casa as mudas florestais que são ofertadas. Já plantei 19 mudas adquiridas aqui e futuramente meus filhos poderão usufruir dos benefícios dessas arvores.” Relatou.

Vale destacar que o estande do Instituto Ação Verde recebeu a presença do apresentador Pescuma do programa É Bem Mato Grosso e contou com a participação da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS) e do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA) que contribuíram com sensibilização da população. Todos juntos pelo desenvolvimento sustentável do estado de Mato Grosso.

PARCERIAS

Para realizar essas Ações Socioambientais, o Instituto Ação Verde conta com parceiros que acreditam em nossos projetos e nas nossas atividades como fonte de sustentabilidade. São eles Associação de Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (APROSOJA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Instituição Financeira Cooperativa de Mato Grosso (SICREDI), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA).

PRODUÇÃO DE MUDAS

O Instituto Ação Verde possui parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) e Secretaria de Meio Ambiente de Sinop MT.