Notícias

Rio Teles Pires terá suas margens recuperadas

Sorriso será a próxima cidade a receber as ações do Instituto Ação Verde




Durante o programa de Conscientização Empresarial, ocorrido em Lucas do Rio Verde (09/12), o Instituto Ação Verde aproveitou a ocasião para anunciar que Sorriso será a próxima cidade a receber o viveiro itinerante do Projeto Verde Rio, que visa recuperar e preservar 100% das matas ciliares dos principais rios de Mato Grosso até 2020.




Em parceria com a prefeitura municipal, o viveiro será construído em uma área privada, com doações dos produtores e empresários locais que apostam no lema produzir e preservar.




“Estamos hoje no olho do furacão e o mundo inteiro nos vê como desmatadores. Esta ação quer mostrar a sociedade que nós, mais do ninguém, temos interesse em preservar, pois moramos e vivemos daqui”, defende Chico Bedim, empresário de Sorriso.




Segundo o superintendente do Instituto Ação Verde, Paulo Henrique Borges, a construção do viveiro deve ter início no primeiro bimestre do próximo ano, com a expectativa de produção inicial de 200 mil mudas.




“Temos consciência de que os passivos ambientais que temos aqui podem ser restaurados; então esse trabalho vem de encontro com as prioridades da região e do entendimento dos produtores”, analisa Borges.