Notícias

“Conscientização Empresarial” debate questões ambientais em Juína

Empresários e produtores do município de Juína participaram, ontem (02), do quarto seminário de “Conscientização Empresarial”, realizado pelo Instituto Ação Verde em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso (Sicme). Cerca de 200 pessoas participaram do evento.



O seminário contou com a participação do técnico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Luiz Gonzaga, que respondeu a questões sobre gestão e licenciamento ambiental. Gonzaga forneceu ainda informações sobre a nova lei de cadastro rural. As ações desenvolvidas pela Sema na região também foram temas de debate.



Em sua apresentação, o superintendente do Ação Verde, Paulo Borges, destacou que o Instituto está a disposição do empresariado estadual para a elaboração e desenvolvimento de projetos que contemplem a preservação do meio ambiente. “Um dos objetivos desse programa é “interiorizar” informações técnicas e legais necessárias a implementação de um novo modelo de desenvolvimento sustentável”, disse.



Também estiveram presentes no seminário o prefeito de Juína, Hilton Campos, e o superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, José Carlos Dorte.



Lançado em Tangará da Serra, em junho passado, o “Conscientização Empresarial” visa contribuir para a formação de um novo conceito de desenvolvimento econômico sustentável entre o empresariado mato-grossense.



A próxima cidade a receber o “Conscientização Empresarial” é Campo Verde, no dia 25/09. Até o mês de novembro, o seminário passará ainda pelos municípios de Rondonópolis, Cáceres de Lucas do Rio Verde.



Gestão Ambiental – O Instituto Ação Verde realizará também, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a pesquisa Gestão Ambiental nas empresas de Mato Grosso, em cada região visitada. Os dados colhidos pela pesquisa darão origem a uma cartilha que será distribuída em todo o Estado, a partir de 2009.



Da assessoria