Notícias

Promadeira promove conceitos de sustentabilidade e conscientização ambiental

Encerrada na noite do último sábado, 30/08, a 5ª edição do Promadeira, maior feira do setor florestal do país, reuniu, em seus quatro dias de realização, mais de 90 expositores, centenas de visitantes, empresários e produtores, no município de Sinop, região norte do Estado.



Com o intuito de promover o conceito de desenvolvimento sustentável e a conscientização ambiental entre empresariado mato-grossense, o Instituto Ação Verde instalou no evento um stand, onde o superintendente da entidade, Paulo Borges, além de divulgar as ações promovidas pelo Ação Verde no Estado, também orientava os empresários do setor sobre questões ambientais.



Participantes de várias regiões de Mato Grosso, de outros Estados e até mesmo de outros países, puderam conferir as novidades do setor de madeira tropical do Brasil. Mais de mil pessoas passaram pelo stand do Ação Verde, de acordo com Borges.



Para ele a feira é uma grande vitrine de um novo momento da produção madeireira no Estado. "O empresariado mato-grossense está se preparando para uma nova realidade de mercado. As empresas se conscientizam, cada dia mais, de sua responsabilidade sócio-ambiental. O Promadeira é um exemplo claro disso", argumentou.



Ainda segundo Borges esta também é uma oportunidade de interiorizar as atividades já desenvolvidas pelo Ação Verde e o setor produtivo estadual. Duas das entidades formadoras do Instituto são responsáveis diretas pela realização do evento: o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).



O Promadeira é realizado a cada dois anos e pela terceira vez consecutiva é sediado pelo município de Sinop.



Da assessoria