Notícias

Seminário de conscientização ambiental tira dúvidas de madeireiros em Juína

Tendo o setor madeireiro de Juína como público principal da quarta edição do seminário de 'Conscientização Empresarial', o Instituto leva a cidade, nesta terça 02, o secretário adjunto de mudanças climáticas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Afrânio César Migliari. O evento ocorre no auditório do Senai Juína, a partir das 19h.



Durante o seminário, produtores e empresários poderão tirar dúvidas sobre gestão ambiental, licenciamento e cadastro ambiental rural. Política ambiental, ações e projetos desenvolvidos pela Sema em Mato Grosso também são temas para debate.



O objetivo do programa, segundo o superintendente do Instituto, Paulo Borges, é contribuir com a formação do conceito de desenvolvimento econômico sustentável no Estado de Mato Grosso. "As empresas que se adequarem ao modelo sustentável de produção, cada vez mais, terão maior mercado e destaque diante da sociedade. E é preciso que o empresariado mato-grossense se conscientize disso", acrescentou Borges.



O superintendente lembra ainda, que os municípios escolhidos são pólos estratégicos de produtividade em Mato Grosso e por isso devem ser o centro para debates de questões que interessam a toda a sociedade.



Promovido em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado (Sicme), o evento já percorreu os municípios de Tangará da Serra, Alto Araguaia e Água Boa.Lançado em junho deste ano, o seminário acontecerá ainda em Campo Verde, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Lucas do Rio Verde. A edição final do seminário ocorre em Cuiabá.




Pesquisa nos municípios



O Instituto Ação Verde realizará também, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a pesquisa Gestão Ambiental nas empresas de Mato Grosso, em cada região visitada. Os dados colhidos pela pesquisa darão origem a uma cartilha que será distribuída em todo o Estado, a partir de 2009.



Da assessoria