Notícias

Ação Verde participa do Promadeira 2008

O superintendente do Instituto Ação Verde, Paulo Borges, participa em Sinop, da 5ª Edição do Promadeira, maior evento do setor de base florestal do país. O evento teve início na última quarta, 27, e segue até amanhã, 30.



No stand do Instituto os visitantes poderão conhecer o Ação Verde e as ações já desenvolvidas em todo o estado. Organizado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso, uma das instituições formadoras da entidade, o Promadeira 2008 tem surpreendido as expectativas de seus realizadores. No primeiro dia da feira, mais de mil pessoas visitaram o local.



O evento conta com três espaços de exposições: Floresta em Pé (Feira de Madeira); Desenvolvimento Sustentável (Feira de Máquinas, Equipamentos e Institucional) e Manejo Florestal (Salão de Móveis e Decoração). Além das feiras o Promadeira contará com ciclo de palestras, oficinas (para Moveleiros), workshops (Comércio Exterior e Segurança do Trabalho) e espaço para negócios.





Com o slogan "Manejar é crescer com sustentabilidade", o evento espera sensibilizar a sociedade para a preocupação da preservação da floresta e utilização racional dos recursos naturais. A expectativa é reunir 90 expositores e receber mais de 12 mil visitantes.





Da assessoria do Ação Verde e Promadeira