Notícias

Hoje tem Workshop de Comércio Exterior no Promadeira

Um dos principais objetivos do Promadeira 2008 é fomentar o setor madeireiro promovendo encontro de negócios entre vendedores e compradores. Em edições anteriores as Rodadas de Negócios internacionais eram o grande chamariz do evento, este ano com o cambio baixo e as exportações menos interessantes aos empresários o principal foco é para o mercado interno.



Mas no Brasil o cambio é flutuante e justamente por isso ora é interessante vender para São Paulo e Paraná ora para China e Dubai e o empresário tem que estar preparado para atender todos os mercados, interno e externo.



“É sempre importante deixar várias portar abertas no setor de base florestal. Nesta edição procuramos focar mais o empresariado nacional, mas continuamos focados no mercado de outros países”, explicou o presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto.



Pensando nisso o Promadeira 2008 em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia promove gratuitamente nesta sexta-feira, dia 29, às 19 horas, no auditório do Senai em Sinop, o Workshop “Comércio Exterior e Política de Desenvolvimento Econômico”.



O workshop pretende preparar os empresários para vender para o mercado externo, mostrando as condições que as empresas têm que seguir para atender outros países e comprovando que a exportação é uma ferramenta para o desenvolvimento. Assim estarão palestrando no Workshop de Comércio Exterior o Secretario Estadual Pedro Nadaf, o Gestor de Projetos da APEX Avay Miranda Junior e o Coordenador do Centro de Excelência em Comércio Exterior (Cecomex) Vitor Galesso.



Fonte: Assessoria Prómadeira