Notícias

Promadeira 2008: Abertura reúne mais de mil pessoas

Um setor formado por empresários vitoriosos! Esta foi a impressão de todos que participaram da abertura oficial do Promadeira 2008 e visitaram os três espaços de exposição. “O Promadeira tem se fortalecido de forma espetacular, fiquei impressionado com a qualidade dos produtos expostos, do artesanato aos móveis, tudo muito bonito e bom. Realmente vale a pena o Governo investir num evento como este”, admirou-se o vice governador Silval Barbosa.





“O Promadeira é a oportunidade do setor de base florestal mostrar que está atuante e que está legalizado. Quem é dono de uma região é quem mora nela e quem faz a diferença, como os nossos empresários. Parabéns aos industriais madeireiros e moveleiros que estão participando deste grande evento”, elogiou o prefeito de Sinop Nilson Leitão.





“Quem conhece o setor madeireiro de perto, sabe dos entraves e da burocracia ambiental e vê este belo evento, com todas as riquezas da floresta expostas das mais variadas formas, não pode deixar de elogiar estes empresários que são verdadeiros vencedores”, disse o vice presidente da Assembléia Legislativa de MT, Dep Dilceu Dal Bosco.





A abertura do Promadeira 2008 aconteceu nessa quarta-feira, 27 de agosto, no auditório do Senai de Sinop/MT e contou também com a presença de outras autoridades como o deputado estadual Nilson Santos, o secretario estadual de esportes Baiano Filho, o presidente da Fiemt Jandir Milan, o presidente do Cipem Jaldes Langer, o presidente do Sindusmad José Eduardo Pinto, o presidente do Famad João Baldasso, o presidente da câmara de moveleiros Rafael Schneider.





O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado, José Eduardo Pinto, um dos organizadores do evento destacou que o objetivo principal da feira é fomentar o setor, abrindo espaço para que possa atingir novos negócios e mercados. “Nossa expectativa é de que a população venha conhecer melhor todos os produtos que a floresta pode oferecer: a madeira, aos móveis, artesanato, biojóias, remédios e orquídeas e que os empresários possam estar fechando excelentes negócios em nossos espaços que pretendem colocar compradores e vendedores em contato direto”, explicou Eduardo.





Já Jaldes Langer, presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), também organizador, destacou que o evento é uma realização conjunta dos oito sindicatos de base florestal. “Só Sinop contribui com 16% da madeira do estado, e os principais sindicatos do setor estão aqui na nossa região, por isso nada mais do que justo que o Promadeira 2008, organizado diretamente pelos madeireiros fosse realizado aqui em Sinop”, disse Jaldes.





Finalizando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Jandir Milan parabenizou os participantes do Promadeira 2008. “Sinop está de parabéns em sediar esse evento, a organização e os expositores de parabéns pelo crescimento da feira, num momento onde o setor madeireiro estaria diminuindo o Promadeira mostra para todo Brasil que está evoluindo e que o setor é muito maior do que se imagina através da diversidade”, afirmou Milan.



Fonte: Assessoria do Promadeira