Notícias

Conscientização ambiental para empresários é tema de seminário em Juína

O quarto seminário de 'Conscientização Empresarial', realizado pelo Instituto Ação Verde, chega a Juína na próxima terça, 02. O evento, que ainda deve passar por mais cinco municípios de Mato Grosso, acontece a partir das 19h, na sede do Serviço Social da Indústria (Senai), localizado na Rua das Dálias, nº30. O objetivo é contribuir com a formação do conceito de desenvolvimento econômico sustentável no Estado de Mato Grosso.



O seminário ocorre em conjunto com a 2ª edição do 'Integração Empresarial', organizado pela Federação das Indústrias em Mato Grosso (FIEMT), e conta com a presença do secretário adjunto de mudanças climáticas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente , Afrânio César Migliari. Durante o encontro, o empresariado local pode tirar dúvidas sobre questões ambientais e também se informar sobre as ações que a Secretaria de Meio Ambiente vem implantando na região.



Segundo estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais de São Paulo (Ibmec-SP), divulgado nesta quarta, 27, empresas que incluem a sustentabilidade na estratégia do negócio possuem um valor de mercado até 19% superior em comparação com aquelas que não estão atentas à questão. "Este é mais um motivo para fomentar a discussão entre órgãos públicos, entidades, produtores e o empresariado", afirma o superintendente do Instituto, Paulo Borges, que apresentará as ações já desenvolvidas pelo Ação Verde no Estado no encontro.



Borges lembra ainda que os municípios escolhidos são pólos estratégicos de produtividade em Mato Grosso e por isso devem ser o centro para debates de questões que interessam a toda a sociedade.



Pesquisa nos municípios



O Instituto Ação Verde realizará também, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a pesquisa "Gestão Ambiental nas empresas de Mato Grosso", em cada região visitada. Os dados colhidos pela pesquisa darão origem a uma cartilha que será distribuída em todo o Estado, a partir de 2009.



O 'Conscientização Empresarial', lançado em junho deste ano, já percorreu as cidades de Tangará da Serra, Alto Araguaia e Água Boa com número de participantes cada vez maior. O próximo seminário acontece em Campo Verde, no dia 25 de setembro.



Da assessoria