Notícias

Mato Grosso sedia maior evento do setor madeireiro e moveleiro do país

Nos próximos dias, Sinop será palco da maior feira de exposições e negócios do setor madeireiro e moveleiro da região norte de Mato Grosso. Promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad), o Promadeira 2008 ocorrerá entre os dias 27 a 30 de agosto.



Com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), a feira contará com ciclo de palestras, oficinas, feiras, workshops e espaço para negócios. Com o slogan “Manejar é crescer com sustentabilidade”, o evento espera sensibilizar a sociedade para a preocupação da preservação da floresta e utilização racional dos recursos naturais.



Para o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, o Promadeira, além de fomentar a economia do Estado, por meio das feiras e exposições, tem o objetivo de subsidiar os empresários do setor de base florestal com informações importantes para o aprimoramento das empresas. “É por meio da troca de informações que as novidades são conhecidas, alternativas apontadas e o crescimento garantido”.



Este ano, os participantes poderão assistir até 12 palestras e participar de seis oficinas. Além de seminários específicos do Promadeira, haverá dois workshops que promoverão encontros de negócios, debates trabalhistas e oficinas direcionadas aos moveleiros. O primeiro workshop é o de “Comércio Exterior e Política de Desenvolvimento Econômico” e o segundo é “Saúde e Segurança no Trabalho”.



Na quinta e sexta-feira, as palestras acontecem apenas no período noturno, com início ás 19h. No sábado (30), os seminários começam logo de manhã, às 9h. O ciclo acontecerá no auditório do Senai e as oficinas no Espaço Manejo Florestal (salão de móveis e decoração).



Realizado a cada dois anos em Mato Grosso, o Promadeira tornou-se referência do setor madeireiro e moveleiro do país. Pela terceira vez consecutiva em Sinop, o evento acontecerá no estacionamento do Sesi/Senai/Sindusmad. A expectativa é reunir mais de12 mil visitantes e 90 expositores nos três espaços da feira: Floresta em Pé (Feira de Madeira); Desenvolvimento Sustentável (Feira de Máquinas, Equipamentos e Institucional) e Manejo Florestal (Salão de Móveis e Decoração). A entrada é gratuita.



Fonte: Sicme-MT