Notícias

Palestra discute a influência da política florestal em MT

O Promadeira é o maior evento do setor de base florestal do centro oeste. Ele acontece de 02 em 02 anos em Mato Grosso e já se tornou referência do setor madeireiro e moveleiro do país. Além das exposições de produtos e serviços o Promadeira possui ciclo de palestras, workshops, oficinas e Espaço para Negócios, um ponto de encontro onde quem compra e quem vende se encontrará para fechar negócios.







No ciclo de palestras do Promadeira a primeira acontece no dia 28 de agosto, as 19:30 horas, no auditório do Senai. “Influência da Política Florestal Brasileira na inserção competitiva do setor de base florestal de MT” será ministrada por Fernando Castanheira Neto, Superintendente Executivo do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal.







Fernando Castanheira Neto, 39 anos, natural de Uberlândia (MG) reside em Brasília desde 1982. É Engenheiro Florestal, formado pela Universidade de Brasília (1995), especialista em Gestão Ambiental e Ordenamento Territorial (1997), mestre em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília (2003). Já atuou como consultor das Nações Unidas (Programa PNUD) no Ministério do Meio Ambiente de janeiro de 1996 a abril de 2000 e desde maio de 2000 ocupa o cargo de Superintendente Executivo do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal.







Ele é conselheiro suplente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), representando o Setor Florestal, representante do setor de madeira sólida na Comissão Nacional de Florestas (CONAFLOR), do Ministério do Meio Ambiente, conselheiro suplente da Comissão de Gestão de Florestas Públicas (CGFLOP) do Serviço Florestal Brasileiro, representante do setor de madeira sólida no Fórum de Competitividade da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), membro da Câmara Setorial de Silvicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e secretário da Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF).







O Promadeira acontece em Sinop, de 27 a 30 de agosto, no estacionamento do Sesi/Senai/Sindusmad, a expectativa é de que o evento reúna mais de 12 mil visitantes e 90 expositores nos três espaços do evento: Floresta em Pé (Feira de Madeira); Desenvolvimento Sustentável (Feira de máquinas, equipamentos e institucional) e Manejo Florestal (Salão de móveis e decoração). Ele é uma realização do Cipem (formado pelos sindicatos patronais industriais do setor de base florestal), Sistema Federação das Indústrias (Fiemt/Sesi/Senai/IEL) e do Sindusmad. Conta com apoio de parceiros importantes, como o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Caixa Econômica Federal e Sebrae - MT, Prefeitura de Sinop e Associação Comercial e Industrial de Sinop.



Fonte: Assessoria do Promadeira