Notícias

Confira a 2ª edição do Boletim Online do Ação Verde

Uma nova edição do Boletim Informativo Online do Instituto Ação Verde está disponível no site da entidade e sendo enviada a todos os parceiros, empresas, entidades ambientais e usuários cadastrados. Esta é a segunda edição do informativo.



O cadastramento das comunidades ribeirinhas do município de Santo Antonio do Lerverger, nova etapa do Projeto Verde Rio, que deverá recuperar 100% das matas ciliares dos principais rios do Estado, até 2020, é destaque do boletim.
Em reunião, realizada no último dia 05, o Instituto Ação Verde, a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) e a Empresa de pesquisa, assistência e extensão rural do Estado (Empaer- MT) traçaram estratégias de atuação e cadastro das propriedades com áreas de preservação permanente degradas (APPD) na região.



As ações tiveram início nesta segunda, 11, com a visita de uma equipe de técnicos da Sema e representantes do Ação Verde na comunidade de Barranco Alto. A visita tinha o objetivo identificar áreas para coleta de sementes e levantamento florístico.



A realização do 3º Seminário de Conscientização Empresarial em Água Boa, também é tema da edição. O evento deve passar ainda por mais seis municípios do Estado até o mês de novembro e a próxima cidade é Juína, em 02/09.



O objetivo do boletim informativo é levar à sociedade de modo geral, um relato sobre as principais ações do Instituto Ação verde, assim como as novidades e inovações de suas entidades formadoras aliando desenvolvimento e sustentabilidade. As novidades na área ambiental também estarão na pauta do Boletim.



Cadastre-se e receba o informativo



Confira a edição