Notícias

Banco Mundial realiza palestra em Mato Grosso

O desenvolvimento econômico de Mato Grosso tem despertado o interesse de diversos setores do país e também do exterior. Ciente desse crescimento, o Banco Mundial promoverá a palestra ‘Um olhar para Mato Grosso’, no dia 14 de agosto, em Cuiabá, para abordar os financiamentos existentes e a visão que a instituição tem do Brasil e de Mato Grosso. O palestrante será o diretor executivo do Banco Mundial, Rogério Studart. O evento é gratuito e será promovido na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a partir das 14h, para empresários do setor produtivo.





“O interesse do Banco Mundial em demonstrar as formas de financiamento oferecidas aos empresários mato-grossenses comprova que estamos em pleno processo de desenvolvimento”, garante o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan. O Banco Mundial é uma agência do sistema das Nações Unidas que auxilia governos de países em desenvolvimento, por meio de empréstimos e experiência técnica para projetos em diversas áreas, como educação, saúde e infra-estrutura.





Rogério Studart é doutor em Economia pela University College, Londres, Inglaterra, e mestre e bacharel em Economia pela UFRJ. Especialista em Macroeconomia, Sistemas Financeiros e Financiamento do Desenvolvimento, atuou no BID, na Comissão Econômica para a América Econômica e Caribe (CEPAL), em Santiago Chile, na Divisão de Macroeconomia da UNCTAD (Nações Unidas), no IBGE e no Chase Manhattan Bank. Sua tese de doutorado foi premiada como a melhor em teoria monetária da Universidade de Londres em 1992 e publicada pela Editora Routledge com o mesmo título. Publicou 38 artigos sobre macroeconomia, sistemas financeiros e financiamento do desenvolvimento em periódicos especializados de diversos países.





Durante a palestra, além da abordagem sobre os financiamentos, o diretor executivo do Banco Mundial discorrerá sobre a estrutura de governança, o processo operacional da instituição e os setores da economia que podem ser beneficiados com os financiamentos. A senadora de Mato Grosso, Serys Slhessarenko, participará do evento juntamente com representantes de diversas entidades estaduais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 13 de agosto pelo telefone (65) 3611-1594.



Fonte: Fiemt