Notícias

Conscientização Empresarial chega a Água Boa

O terceiro seminário do Programa de Conscientização Empresarial, organizado pelo Instituto Ação Verde, chega ao município de Água Boa nesta quinta, 07/08. O evento que tem como público alvo o empresariado mato-grossense acontece na Câmara Municipal, a partir das 19h.



O seminário terá como palestrante Alexandre Dutra, técnico em geoprocessamento da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Alexandre apresentará as ações e contribuições do Sistema Famato para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso. Alexandre também palestrou para empresários de Alto Araguaia durante a segunda edição do evento.




O Programa Conscientização Empresarial, lançando no mês passado em Tangará da Serra, visa contribuir para a formação da consciência ambiental do empresariado mato-grossense. Em sua primeira fase, passará por mais oito municípios do Estado até o mês de novembro. As próximas cidades a receberem o evento são Juína, Campo Verde,Colíder, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Cuiabá.


O superintendente do Ação Verde, Paulo Borges, que também estará presente no seminário, explica que objetivo do programa é apresentar ações realizadas pelas entidades formadoras do Instituto, de acordo com a aptidão das microrregiões, a fim de demonstrar como é possível aliar crescimento econômico e sustentabilidade.



O programa vai realizar ainda uma pesquisa sobre Gestão Ambiental nas empresas de Mato Grosso em cada região visitada. Os resultados obtidos vão ser reunidos em uma cartilha para distribuição em todo o Estado.




O Instituto – O Ação Verde é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver ações que promovam o equilíbrio entre o meio ambiente, o bem-estar social e a atividade produtiva. É formado por oito instituições representativas do setor produtivo de Mato Grosso: Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa), Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), , Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras (Cipem), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sincremat) e Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool).



Da assessoria