Notícias

Ministro viajará por MT para conhecer programas de preservação do Meio Ambiente

O ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) chega nesta sexta-feira (25.07), em Cuiabá, para uma visita de três dias ao Estado. É a terceira vez que Unger visita Mato Grosso. A primeira foi em 26 de novembro do ano passado, quando ele se reuniu com secretários e o governador Blairo Maggi para apresentar seu plano de trabalho para a Amazônia (propostas de conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental), Este ano, ele esteve em Cuiabá em 20 de maio, já na condição de coordenador do Plano da Amazônia Sustentável.



Nesta terceira visita, Unger, como coordenador do PAS, vem para conhecer melhor a realidade do Estado, para ouvir produtores e lideranças em várias cidades do Norte do Estado e também para conhecer boas práticas, que aliam desenvolvimento com preservação.



Em Cotriguaçu, o ministro, acompanhado do governador Blairo Maggi e secretários de Estado, irá conhecer a Fazenda de Manejo Florestal Artemium Richer. Em seguida, a comitiva se desloca de carro para Juruena, para visitar o assentamento PNUD (extrativismo e agricultura familiar).



A agenda do ministro Mangabeira Unger inicia às 7h30 de sexta-feira com o deslocamento da comitiva para Acorizal, onde ele visita o aviário da estação.



Logo após a visita, a comitiva irá conhecer as obras de pavimentação da MT 010, e seguirá para Nova Mutum, para visitar a indústria Perdigão. Em Lucas do Rio Verde, o ministro e o governador se reunirão com os produtores rurais integrantes do programa Lucas Legal.



Em Sorriso e Sinop, a comitiva também vai se reunir com produtores.



Fonte: Secom-MT