Notícias

Simonorte promove 5ª edição da Expomov

Cerca de seis mil visitantes são esperados na 5ª edição da Exposição de Móveis, Máquinas e Insumos para a Indústria Moveleira do Estado do Mato Grosso (Expomov), que ocorrerá em Alta Floresta (800 km de Cuiabá), entre os dias 10 e 13 de julho. Considerado o maior evento do setor moveleiro na região Centro-Oeste, a Expomov visa fomentar negócios, além de apresentar tendências do setor. A cerimônia de abertura será no dia 10, às 19h.





A exposição é dividida em dois segmentos: móveis sob encomenda e seriado. Para o secretário do Sindicato das Indústrias de Móveis do Norte de Mato Grosso (Simonorte), João Boni Neto, os móveis sob encomenda devem atrair maior interesse do consumidor tradicional, enquanto os lojistas encabeçam a procura pelo seriado. O horário de visitação nos dias 11, 12 e 13 de julho será das 16 às 22h.





O evento contará com aproximadamente 50 expositores, divididos entre fornecedores, fabricantes, distribuidores e empresas da cadeia produtiva, com representantes dos municípios de Cuiabá, Sinop e Lucas do Rio Verde. As rodadas de negócios serão promovidas nos dias 11 e 12 de julho, no período matutino, e contarão com a presença de participantes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia.





O secretário do Simonorte ressalta ainda a abordagem da temática ‘Reflorestamento’ em alguns estandes presentes no evento. “Serão apresentadas algumas variedades de cultura para plantio na região”, destaca. O local onde será realizada a 5ª Expomov fica na Rodovia 208, em frente ao batalhão do 11º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar de Alta Floresta.





A Expomov é promovida pelo Simonorte, em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis do Vale do Teles Pires, Governo do Estado - por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) -, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Informações pelo telefone (66) 3521-3494.



Fonte: Fiemt