Notícias

Ação Verde lança “Conscientização Empresarial” em Tangará nesta quinta, 19

Tangará da Serra é a primeira cidade a receber o programa de “Conscientização Empresarial sobre Desenvolvimento Sustentável das microrregiões mato-grossenses”. O evento, promovido pelo Instituto Ação Verde em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME), ocorre nesta quinta, 19, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acits) a partir das 19h .



O secretário adjunto de qualidade ambiental da Sema, Salatiel Alves Araújo, ministrará a palestra “Gestão Ambiental em Mato Grosso”, primeira do ciclo de seminários que compõem as atividades do programa. O programa realizará ainda, em todos os municípios visitados, a pesquisa “Gestão Ambiental nas empresas de Mato Grosso”.



Segundo o superintendente do Ação Verde, Paulo Borges, que também estará presente no evento, o objetivo dos seminários é apresentar as ações realizadas pelas entidades formadoras do Instituto, de acordo com a aptidão das microrregiões, a fim de demonstrar como é possível aliar crescimento econômico e sustentabilidade.



Nove municípios pólos da produção estadual serão visitados pelo “Conscientização Empresarial”. Nesta primeira fase, o programa passa, até o mês de novembro, pelas cidades de Alto Araguaia, Colíder, Juína, Campo Verde, Rondonópolis, Água Boa, Cáceres e Lucas do Rio Verde.



Para finalizar as atividades do “Conscientização Empresarial” em 2008, o Instituto Ação Verde apresentará, em Cuiabá – capital do Estado, os dados colhidos pela pesquisa realizada nas regiões visitadas. Estes dados serão reunidos em uma cartilha que será distribuída em todo o Estado.



As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Mais informações pelos telefones (65) 3611-1666/1582 ou pelo e-mail: conselhos.tematicos@fiemt.com.br