Notícias

Sema discute propostas para dinamizar gestão florestal em Mato Grosso

Servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estiveram reunidos nesta terça-feira (10.06) em Cuiabá, para discutir propostas que facilitem a gestão florestal no Estado. Durante o encontro, promovido pela Superintendência de Gestão Florestal, foram apresentadas alternativas para dinamizar o trâmite legal de expedição das licenças ambientais únicas(LAUs).



Uma dessas alternativas é a criação de um setor específico, composto por profissionais especializados, que realizem a conferência da documentação exigida para a emissão das licenças. Atualmente essa atividade é desenvolvida pela Análise Técnica (ANT), vinculada à Coordenadoria de Licenciamento de Propriedades Rurais e sobre a qual incide grande demanda de serviços.



A analista de sistemas Giselle Belém, técnica da secretaria, ressalta que as novas mudanças irão agilizar os procedimentos legais e solucionar a demanda de processos no setor, para melhor atender a população.



As propostas discutidas na reunião serão apresentadas aos órgãos parceiros da Sema, entre eles a Assembléia Legislativa e o Ministério Público, para consolidar as ações planejadas.



Fonte: SECOM-MT