Notícias

Quinta edição do Enipec começa hoje, 28

O Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec) será aberto nesta quarta-feira (28.05), às 19h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Realizado pela Famato de dois em dois anos, o evento aglutina os diferentes elos das cadeias da pecuária de corte e de leite, suinocultura, avicultura, eqüideocultura, apicultura, ovinocultura e aqüicultura.



Líderes políticos, entre eles o governador Blairo Maggi, representantes de entidades de classe do agronegócio de todo o país estarão na abertura do evento, que também terá representantes oficiais de países que mantêm importantes parcerias comerciais com o Brasil, como Argentina e Rússia.



In memorian - Na cerimônia também serão prestadas homenagens a dois homens públicos que dedicaram as vidas ao desenvolvimento de Mato Grosso e que faleceram recentemente: o ex-senador Jonas Pinheiro e o ex-secretário Cloves Vettorato.



Cultura - Músicos da orquestra de Câmara de Mato Grosso apresentarão um rápido, mas significativo repertório, que vai do Hino Nacional a Villa-Lobos e Almir Sater, acompanhados do cantor Paulo Monarco.



Também será aberta a exposição "Outono Cores e Formas", dos artistas mato-grossenses Jonas Barros, Gervane de Paula, Roberto de Almeida e Benedito Nunes. E após a abertura da feira de produtos e serviços, os convidados assistirão ao show de Gabriel Sater, o jovem músico que traz no gene a mesma qualidade artística do pai, Almir, e igual paixão pelo Pantanal Mato-grossense.



Programação - Até sexta-feira (30) serão 36 palestras setoriais, duas magnas, o fórum "Sustentabilidade é negócio?" e uma feira de produtos e serviços. Além de fomentar a informação qualificada e de apontar rumos para o setor, haverá dois lançamentos de livros no Enipec: um sobre o capim andropogon e outro com um inédito diagnóstico sobre a cadeia da pecuária de corte de Mato Grosso, dono do maior rebanho bovino do país.



Acesse o site www.enipec.com.br e confira a programação



Fonte: SECOM-MT