Notícias

Instituto Ação Verde lança site nesta terça, 20/05

Está no ar, a partir de hoje, 20/05, o site do Instituto Ação Verde. O endereço www.acaoverde.org.br reúne e divulga as principais ações promovidas pelo Instituto. Com diversos recursos e serviços o site do Ação Verde foi desenhado para ser um espaço de informação, interação e ação ambiental.



Para o superintendente do Instituto e engenheiro florestal, Paulo Borges, o portal é mais um passo na consolidação das ações da entidade. "O portal potencializará nossas atividades, garantindo interação e comunicação eficaz com os parceiros e sociedade em geral", destaca.



Com visual leve e moderno, privilegiando uma navegação ágil, o site traz ao internauta conceitos, metas e visão de futuro do Ação Verde, além de um vídeo institucional e o depoimento dos presidentes de todas as entidades formadoras. No endereço, o internauta tem acesso ainda a notícias e artigos da área ambiental, galeria de fotos e eventos da instituição e das entidades parceiras.



O Instituto Ação Verde é uma entidade sem fins lucrativos voltada para a disseminação de práticas e projetos de negócios sustentáveis, fundada em agosto de 2007. É formado por oito instituições representativas do setor produtivo primário de Mato Grosso: Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa), Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras (Cipem) e o Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sincremat).



De acordo com o presidente em exercício da entidade e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso - Famato, Rui Ottoni Prado, a criação do instituto direciona ações para preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, manter o Estado como campeão nacional de produtividade. "É plenamente possível, aumentar a produtividade sem degradar o meio ambiente. É isso que buscamos e é isso que estamos efetivamente fazendo em Mato Grosso", ressalta.



Seja um parceiro do Ação Verde




Por meio do programa 'Adote uma árvore' o Instituto disponibiliza mudas de espécies nativas para serem adotadas e plantadas na Bacia do Rio Cuiabá, de acordo com o cronograma do projeto Verde Rio. O Instituto estima que em 2008 sejam plantadas 200 mil mudas na região. No próximo ano serão 1 milhão de mudas.



O projeto Verde Rio visa recuperar e preservar 100% das matas ciliares dos principais Rios de Mato Grosso até 2020, trazendo benefícios não só aos ecossistemas locais, mas também à população do Estado. As mudas para adoção por pessoas físicas e jurídicas, são produzidas no próprio Viveiro da instituição.



Outro programa de destaque do site é o "Flora Baby". O projeto consiste na "adoção" de mudas de espécies nativas da região pelos pais de uma criança recém-nascida. A adoção garante um certificado de "paternidade".




Conheça o Projeto



Adote sua árvore